Filtros : "Gurgel, Ivã" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, RAIOS CÓSMICOS, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, DESIGN

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Pedro Ghidini da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. G. da. (2023). Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • NLM

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • Vancouver

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Melo de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2023). A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • NLM

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • Vancouver

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
  • Unidades: IFSC, IF, IB

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. . Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Gurgel, I., & Prestes, M. E. B. (2023). Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF.
    • NLM

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Canal ABRAPEC. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Gurgel, I. (2021). O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • NLM

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • Vancouver

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Heraclio e GURGEL, Ivã e VIDEIRA, Antonio A P. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico. v. 42, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tavares, H., Gurgel, I., & Videira, A. A. P. (2021). César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico, 42. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
    • NLM

      Tavares H, Gurgel I, Videira AAP. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico [Internet]. 2021 ; 42[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
    • Vancouver

      Tavares H, Gurgel I, Videira AAP. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico [Internet]. 2021 ; 42[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
  • Source: Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, PESQUISA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABACNIKS, Manfredo (org.) et al. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Tabacniks, M. (org.), Dantes, M. A. M., Salinas, S., Henriques, V., Seale, W., Gurgel, I., & Chassot, W. (2020). Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • NLM

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • Vancouver

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, MECÂNICA QUÂNTICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, QUARK, NÊUTRONS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Marcelo Gameiro e GURGEL, Ivã. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Munhoz, M. G., & Gurgel, I. (2020). O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
    • NLM

      Munhoz MG, Gurgel I. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
    • Vancouver

      Munhoz MG, Gurgel I. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Victor e GURGEL, Ivã. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, V., & Gurgel, I. (2019). A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Oliveira V, Gurgel I. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Oliveira V, Gurgel I. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Guilherme et al. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Saito, G., Gurgel, I., Kuryiama, M., Munhoz, M. G., Leite, M. A. L., Donadelli, M., et al. (2019). Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e SANTOS, Victor Oliveira dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Santos, V. O. dos. (2019). A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • NLM

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • Vancouver

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONADELLI, Marisilvia et al. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Donadelli, M., Gurgel, I., Kuriyama, M. K., Leite, M. A. L., Munhoz, M. G., Menegasso, R., et al. (2019). Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IDEOLOGIA, HISTORIOGRAFIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Basilio, S. G. (2018). A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • NLM

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • Vancouver

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Coelho, A. B. (2018). Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • NLM

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • Vancouver

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024